sexta-feira, abril 30, 2010

Solo Sagrado

É pessoal! agora que está dicidido o lugar do passeio resolvi colocar aqui algumas fotos e imformaçoes para deixar todos com agua na boca!

Não se esqueçam de colaborar com o ônibus! Se forem 45 pessoas entre alunos , familiares e amigos conseguiremos o preço de R$ 10,00 por pessoa!

O passeio está marcado para o dia 16/05/2010! o horário ainda precisa ser confirmado! provavelmente nos encontraremos no Bethânia de manhazinha.







APRESENTAÇÃO



Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.


No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.

Harmonizando a beleza do Ocidente com a do Oriente, a sua construção começou em 1991, após um elaborado projeto, em que cada detalhe foi estudado para proporcionar às pessoas um lugar onde elas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando a sua espiritualidade. Para isso, milhares de voluntários de todos os lugares do Brasil e também de outros países se revezaram em mutirões e contribuíram, impregnando o local com seu amor, gratidão e sinceridade

Já na entrada, sente-se uma maravilhosa energia: de um lado, a imensidão da represa de Guarapiranga; do outro, o verde em seus inúmeros tons.

Depois, alamedas floridas e pedras de diferentes tipos colocadas em diferentes posições. Tudo feito para que as pessoas possam sentir que realmente o paraíso pode ser construído.



 





terça-feira, abril 13, 2010

Os 5 Pilares do espiritismo


Oie Pessoal!
Há um tempo atrás o Ronaldo nos deixou curiosos a respeito dos 5 pilares do espiritismo, naquele momento ninguém soube responder quais eram!

A Elaine foi atrás e conseguiu descobrir, é muito interessante! Obrigada pela colaboração Elaine!

Os 5 Pilares do espiritismo

Deus – Inteligência suprema, causa primeira de todas as cosas.


Imortalidade da Alma – Somos em essência espíritos, seres inteligentes da Criação. O espírito é o princípio inteligente do universo

Reencarnação – Criado simples e ignorante, o espírito decide e cria o seu próprio destino usando o livre arbítrio.

Pluralidade dos Mundos Habitados – Os diferentes orbes do Universo constituem as diversas moradas dos espíritos

Comunicabilidade dos Espíritos – Os espíritos são seres humanos desencarnados. Através de médiuns podem comunicar-se com o mundo material.

sábado, abril 10, 2010

Cúpula protetora



Certa vez o Eucides  mencionou na aula a importância da Cúpura protetora, pensando nisto fui atrás para saber um pouco mais.
Encontrei um site muito bom que fala sobre ela e explica como fazer .Esta é uma orientação dada pelo Cte. Edgard Armond aos trabalhadores mais ligados a ele.
Espero que seja útil a todos nós, pois se trata de uma "manuntenção" diária que temos que fazer, é muito importante e realmente faz  a diferença!


Cúpula protetora

A nossa cúpula protetora deve ser feita diariamente, e também quando estivermos em um ambiente agressivo ou incompatível conosco.

Criaremos mentalmente uma espiral de aço, que é energia em forma de uma mola, e a revestimos com uma camada de fluídos na cor rosa dourado, luminosa. Mentalmente também, imaginamos que esta espiral nos envolve da cabeça aos pés.

Qualquer projeção pesada ou vibração negativa dirigida contra nós não nos atingirá, pois encontrará a resistência desta forma de energia.

A vibração negativa, ao tocar nesta espiral que nos envolve, voltará para quem a emitiu em forma de energia positiva e amor. Assim beneficiaremos os nossos irmãos e seus corações se tornarão mais brandos.

Sabemos também como é eficaz criarmos, na altura do nosso solar (chacra gástrico), uma placa metálica como aço inox, prateada e brilhante, que nos proteja, pois o solar é sempre muito visado por nossos irmãos mais atrasados.

Porém, esta forma de proteção não beneficia os que querem nos atingir, porque não há retorno de amor.

A cúpula espiral nos dá o conforto de estarmos podendo também ajudar os nossos companheiros menos esclarecidos. E, se fizermos estas duas formas de cúpula protetora teremos muito mais cobertura e, assim, estaremos mais protegidos para podermos executar nossas tarefas redentoras neste mundo onde os ambientes elevados vibratoriamente são muito raros.

É de grande valia para todos os trabalhadores de Jesus terem este escudo de amor e proteção em todos os momentos do seu dia.