terça-feira, novembro 09, 2010
domingo, outubro 17, 2010
Fotos
Olá meus amigos, que a paz do Mestre esteja com todos nós!
Desta vez vim trazer lembranças do começo do nosso curso e convidá-los para fazer uma auto-análise.
Como é bom olhar pra trás e ver que não somos mais os mesmos!
Desde o começo do Básico I até o dia de hoje, observando nas aulas, é claro e evidente o quanto evoluímos, aprendemos e começamos a ter consciência.
A vida não é fácil para ninguém, afinal estamos em um planeta de provas e expiações, ainda necessitamos passar por vários resgates. Porém, apesar de todos os problemas, nunca estamos desamparados. Hoje, graças ao Espiritismo, encontramos respostas para nossas perguntas, calma, amparo e consolo para nossas almas.
Cada um teve seu motivo para entrar na Doutrina Espírita e freqüentar o Bethânia, porém nas aulas estamos todos juntos visando o mesmo objetivo: a mudança interior.
Então, meus amigos, fiquemos felizes por tudo que já conquistamos neste meio tempo e mais satisfeitos ainda, pelo que sabemos que vamos conquistar.Tendo a certeza que não estamos sozinhos nem desamparados, temos a espiritualidade maior, nossos mentores e uns aos outros!
Para terminar, quero desejar tudo de melhor pra todos nós, muita fé e perseverança! Temos todos os recursos que necessitamos para nos tornarmos pessoas melhores!
Obrigada Deus, por nos dar todos os recursos e confiar em nossa mudança! Obrigada espiritualidade, por não nos desamparar!
Karla Victor.
sábado, agosto 28, 2010
NOSSO LAR - O FILME

Olá meus amigos, faz tempo que nao escrevo nada aqui, mas estou de volta!
Desta vez venho falar um pouco sobre Nosso lar-O Filme , baseado na obra do nosso querido irmão André Luiz, psicografado por Chico Xavier, que tem estréia prevista para o dia 3 de SETEMBRO.
E propor que possamos marcar um dia para irmos ver este filme juntos.
Fico feliz em ver em cartaz filmes espiritas, sem dúvida nenhuma é um grande passo, a doutrina espirita esta sendo desmistificada aos poucos e assim vai conquistanto mais adeptos, o preconceito vai diminuindo e a luz vai se espalhando a todos que necessitam.
Vamos ao cinema e no momento do filme vamos vibrar para que ele possa auxiliar muitos irmãos, encarnados e desencarnados, que necessitam daquela mensagem.
ROTEIRO
"O roteiro é baseado no livro "Nosso Lar", primeiro romance trazido pelo médium mineiro Chico Xavier, da série em parceria com o espírito do médico André Luiz. Narra sua trajetória depois de desencarnar, passando pela cidade espiritual que dá nome ao livro, até retornar à Terra para rever seus familiares. Em essência, "é a história de um homem que vai aprender a amar a si e aos semelhantes - e a Deus sobre todas as coisas".
Publicado inicialmente em 1944, o livro encontra-se em sua 58a. edição e, em breve, alcançará a marca de 2 milhões de exemplares vendidos. Já foi traduzido para o alemão (duas versões), francês (duas versões), inglês (três versões), japonês, esperanto, italiano, espanhol, grego e tcheco. Considerado como um dos 10 melhores livros espíritas do século XX (pesquisa da Organização Candeia), já foi montado em peças de teatro e em programas de rádio. Agora, pela primeira vez, será levado às telas de cinema."
FONTE: http://rascunhopassadoalimpo.blogspot.com/2009/07/nosso-lar-o-filme.htm
sexta-feira, maio 28, 2010
A Gênese
A Gênese
Olá meus queridos companheiros do Básico II!
Devido a conclusão do estudo do Livro dos Espíritos, decidi escrever um pouco sobre o próximo Livro a ser estudado : A Gênese .
Temos apenas seis aulas para estudar um livro tão complexo e cheio de informações preciosas como este. Destaco a importância de seu estudo como meio de aperfeiçoamento pessoal sem contar a riqueza do conteúdo contida em cada página . Desta forma gostaria de deixar minha singela contribuição para incentivar aqueles que ainda não estão muito animados com a leitura.
Diria que o livro responde alguns milhares de indagações que surgem quando conhecemos melhor a Doutrina espirita. A Gêneses, como o próprio nome já diz e pelo seu significado no dicionário Aurélio é a “série de fatos e causas que concorreram para a formação de alguma coisa”.
A formação, o inicio de todas as coisas sempre foi a grande inquietação do homem, os materialistas tentam a todo custo provar que suas teses são verdadeiras através de formulas e experimentos, mas isto é impossível nunca chegaram a um tese verdadeira pois possuem uma visão extremamente limitada que é a visão material.
Nesse livro, Kardec procura estudar os milagres como fenômenos naturais cujos mecanismos de funcionamento são atualmente desconhecidos pela Ciência. Descreve os feitos extraordinários de Jesus Cristo, explicando o que teria realmente acontecido. Também mostra o processo espiritual e físico da criação da Terra, dos astros e planetas que compõem o Universo, segundo a visão científica de seu tempo. Epígrafe:"A Doutrina Espírita é a resultante do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência está chamada a constituir a Gênese segundo as leis da Natureza. Deus prova Sua Grandeza e Seu Poder pela imutabilidade de Suas Leis, e não pela sua suspensão. Para Deus, o passado e o futuro são o presente".
Diz Kardec (A Gênese, FEB, 32ª ed., Rio de Janeiro, 1988 - tradução Guillon Ribeiro, cap. I, item 55):
"Um último caráter da revelação espírita, a ressaltar das condições mesmas em que ela se produz, é que, apoiando-se em fatos, tem que ser, e não pode deixar de ser, essencialmente progressiva, como todas as ciências de observação. Pela sua substância, alia-se à Ciência, que, sendo a exposição das leis da Natureza, com relação a certa ordem de fatos, não pode ser contrária às Leis de Deus, Autor daquelas Leis. As descobertas que a Ciência realiza, longe de o rebaixarem, glorificam a Deus; unicamente destroem o que os homens edificaram sobre as falsas ideias que formaram de Deus"
sexta-feira, abril 30, 2010
Solo Sagrado
É pessoal! agora que está dicidido o lugar do passeio resolvi colocar aqui algumas fotos e imformaçoes para deixar todos com agua na boca!
Não se esqueçam de colaborar com o ônibus! Se forem 45 pessoas entre alunos , familiares e amigos conseguiremos o preço de R$ 10,00 por pessoa!
O passeio está marcado para o dia 16/05/2010! o horário ainda precisa ser confirmado! provavelmente nos encontraremos no Bethânia de manhazinha.

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.
No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.
Harmonizando a beleza do Ocidente com a do Oriente, a sua construção começou em 1991, após um elaborado projeto, em que cada detalhe foi estudado para proporcionar às pessoas um lugar onde elas pudessem meditar e entrar em sintonia com a natureza, elevando a sua espiritualidade. Para isso, milhares de voluntários de todos os lugares do Brasil e também de outros países se revezaram em mutirões e contribuíram, impregnando o local com seu amor, gratidão e sinceridade
Não se esqueçam de colaborar com o ônibus! Se forem 45 pessoas entre alunos , familiares e amigos conseguiremos o preço de R$ 10,00 por pessoa!
O passeio está marcado para o dia 16/05/2010! o horário ainda precisa ser confirmado! provavelmente nos encontraremos no Bethânia de manhazinha.
APRESENTAÇÃO
Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.
No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.
Já na entrada, sente-se uma maravilhosa energia: de um lado, a imensidão da represa de Guarapiranga; do outro, o verde em seus inúmeros tons.
Depois, alamedas floridas e pedras de diferentes tipos colocadas em diferentes posições. Tudo feito para que as pessoas possam sentir que realmente o paraíso pode ser construído.
terça-feira, abril 13, 2010
Os 5 Pilares do espiritismo
Oie Pessoal!
Há um tempo atrás o Ronaldo nos deixou curiosos a respeito dos 5 pilares do espiritismo, naquele momento ninguém soube responder quais eram!
Deus – Inteligência suprema, causa primeira de todas as cosas.
Imortalidade da Alma – Somos em essência espíritos, seres inteligentes da Criação. O espírito é o princípio inteligente do universo
Reencarnação – Criado simples e ignorante, o espírito decide e cria o seu próprio destino usando o livre arbítrio.
Pluralidade dos Mundos Habitados – Os diferentes orbes do Universo constituem as diversas moradas dos espíritos
Comunicabilidade dos Espíritos – Os espíritos são seres humanos desencarnados. Através de médiuns podem comunicar-se com o mundo material.
sábado, abril 10, 2010
Cúpula protetora
Certa vez o Eucides mencionou na aula a importância da Cúpura protetora, pensando nisto fui atrás para saber um pouco mais.
Encontrei um site muito bom que fala sobre ela e explica como fazer .Esta é uma orientação dada pelo Cte. Edgard Armond aos trabalhadores mais ligados a ele.
Espero que seja útil a todos nós, pois se trata de uma "manuntenção" diária que temos que fazer, é muito importante e realmente faz a diferença!
Cúpula protetora
A nossa cúpula protetora deve ser feita diariamente, e também quando estivermos em um ambiente agressivo ou incompatível conosco.
Criaremos mentalmente uma espiral de aço, que é energia em forma de uma mola, e a revestimos com uma camada de fluídos na cor rosa dourado, luminosa. Mentalmente também, imaginamos que esta espiral nos envolve da cabeça aos pés.
Qualquer projeção pesada ou vibração negativa dirigida contra nós não nos atingirá, pois encontrará a resistência desta forma de energia.
A vibração negativa, ao tocar nesta espiral que nos envolve, voltará para quem a emitiu em forma de energia positiva e amor. Assim beneficiaremos os nossos irmãos e seus corações se tornarão mais brandos.
Sabemos também como é eficaz criarmos, na altura do nosso solar (chacra gástrico), uma placa metálica como aço inox, prateada e brilhante, que nos proteja, pois o solar é sempre muito visado por nossos irmãos mais atrasados.
Porém, esta forma de proteção não beneficia os que querem nos atingir, porque não há retorno de amor.
A cúpula espiral nos dá o conforto de estarmos podendo também ajudar os nossos companheiros menos esclarecidos. E, se fizermos estas duas formas de cúpula protetora teremos muito mais cobertura e, assim, estaremos mais protegidos para podermos executar nossas tarefas redentoras neste mundo onde os ambientes elevados vibratoriamente são muito raros.
É de grande valia para todos os trabalhadores de Jesus terem este escudo de amor e proteção em todos os momentos do seu dia.
terça-feira, março 30, 2010
Passeio 1° Semestre!
Olá meus amigos!
Como foi mencionado pelo Eucides, esta semana temos que decidir o passeio do primeiro semestre.
A questão é...Onde iremos?
Queremos sugestões e opiniões
Eu gostaria de conhecer o Solo Sagrado, mas pelo que pude notar ele é bem longe.
http://www.solosagrado.org.br/
Então vamos conversando e decidindo !
segunda-feira, março 29, 2010
Chico Xavier - O FILME
Oi Pessoal!!!
A estréia do filme do Chico Xavier está prevista para essa sexta-feira 2/04/2010!
Eu fiquei muito feliz por ver a divulgação que estão fazendo sobre o filme, fico imaginando quanto tempo a espiritualidade esperou por esse momento, um veículo de comunicação como esse que pode atingir todas as classes sociais, levar o conhecimento e a idéia do espiritismo de forma justa e clara. Ainda não sei como será o filme, como eles irão abortar a vida do Chico, mas realmente torço que essa história seja para muitos luz, consolo e fonte de informação.
Vale lembrar que dia 3/07/2010 será lançado o Filme NOSSO LAR - baseado na obra de André Luis, depois vou postar aqui no blog o trailer deste filme, é maravilhoso, mostra o umbral, a colônia Nosso Lar perfeitamente. Eu achei incrível! Ler o livro é uma coisa, agora ver nitidamente as imagens é outra, é uma sensação incrível!
Galera vamos combinar de irmos juntos ver o filme! Dá para comprar online os ingressos pelo Cine Mark. O Ronaldo tinha comentado de fechar um sala e levar 200 pessoas pra lá, mas até agora nada concreto foi mencionado.Então não vamos depender disso, quem quiser fala comigo e vamos ver um dia legal, tá?
Boa semana para todos nós! Desejo que possamos aplicar pelo menos um pouquinho do tanto de conhecimento que temos em nossas mãos!
Um abraço a todos
Fiquem com Deus.
Ficha Técnica
Título original: Chico Xavier
Gêneros: Biografia
Site oficial: http://www.chicoxavierofilme.com.br
Ano: 2010
Direção:
Daniel Filho
Roteiro
Marcos Bernstein
Elenco:
Ângelo Antônio (Chico Xavier (1931 a 1959))
Nelson Xavier (Chico Xavier (1969))
Mateus Rocha (Chico Xavier (1915 a 1922))
Giovanna Antonelli (Cidália)
Letícia Sabatella (Maria João)
Christiane Torloni (Glória)
Tony Ramos (Orlando)
Cássia Kiss (Yara)
Giulia Gam (Rita)
Pedro Paulo Rangel (Padre Scarzelo)
Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
Para ver o trailer do filme só acessar :
www.youtube.com/watch?v=NnW_YfBVEg0
quarta-feira, março 24, 2010
Boas Vindas
Olá meus amigos e companheiros da 17º turma, é com muito prazer que concretizo a idéia do blog. Confesso que quando ouvi o comentário do Pérsio na aula a respeito de fazer um plantão de dúvidas meu coração bateu mais forte, vi a possibilidade de uma interação maior entre nós, enxerguei um meio pelo qual poderemos tirar nossas dúvidas, compartilhar idéias, aprendizados e vivencias.
Sintam-se a vontade para abordar qualquer assunto de cunho espiritual, divulgar artigos, textos, pontos de vista, críticas, elogios e comentar sobre as aulas.
Realmente espero que este blog seja usufruído por todos. A intenção é de nos unirmos e nos auxiliarmos no que for possível.
Que Jesus nos ilumine sempre, e que esse blog seja útil a todos nós.
Assinar:
Postagens (Atom)

























