Olá meus amigos e companheiros da 17º turma, é com muito prazer que concretizo a idéia do blog. Confesso que quando ouvi o comentário do Pérsio na aula a respeito de fazer um plantão de dúvidas meu coração bateu mais forte, vi a possibilidade de uma interação maior entre nós, enxerguei um meio pelo qual poderemos tirar nossas dúvidas, compartilhar idéias, aprendizados e vivencias.
Sintam-se a vontade para abordar qualquer assunto de cunho espiritual, divulgar artigos, textos, pontos de vista, críticas, elogios e comentar sobre as aulas.
Realmente espero que este blog seja usufruído por todos. A intenção é de nos unirmos e nos auxiliarmos no que for possível.
Que Jesus nos ilumine sempre, e que esse blog seja útil a todos nós.
Muito legal sua iniciativa. Agora temos um espaço informal p/ colocarmos assuntos diversos. Para inaugurar o debate,poderíamos tentar descobrir os 5 postulados do Espiritismo,que foram aludidos pelo querido Ronaldo. Vou pesquisar e assim que puder apresentarei o que consegui. Bye,
ResponderExcluirA base epistemológica do pensamento espírita assenta-se nos seguintes fundamentos:
ResponderExcluir1. Deus – inteligência suprema e causa primária de tudo o que existe.
2. Espírito – princípio inteligente do Universo.
3. Matéria – é o instrumento de que o Espírito se serve e sobre o qual, ao mesmo tempo, exerce sua ação.
4. Evolução – O progresso é uma lei natural.
5. Comunicação – o princípio inteligente partilha experiência e desenvolve-se através do contato com outros e pela experiência.
Parabéns pelo blog, muito linda a foto de Jesus!A cor verde trasmite tanta paz e vida!
ResponderExcluirDesejo muita luz a todos, que este blog traga muita luz para todos nos!
xD
Gostaria de compartilhar esse site:
http://www.gotasdeamoreluz.com.br
nele estão várias mensagens com grandes lições, de nossos grandes irmãos, Chico Xavier, Emmanuel, Luiz Sergio, Andre Luiz, e muito mais!
Até mais pessoal, =D
http://www.gotasdeamoreluz.com.br/index1.asp
O texto acima foi colado de um site espírita(24/3). Tenho p/ mim que os postulados do espíritismo,entre os demais,são: imortalidade do espírito,reencarnação,evolução contínua através de várias vidas,lei da ação e reação,ou seja,somos responsáveis pela colheita que semeamos. Quem puder acrescentar algo mais,será bem acolhido.....bye,
ResponderExcluirOlá.... pessoal e parabéns Karla.
ResponderExcluirótima iniciativa.
bjus .
Eu estou percebendo que há poucas postagens... Pena que o pessoal está tímido quanto a isso... É tão importante a troca de informações...
ResponderExcluir